O município de Cariacica terá um novo embate entre o prefeito Juninho (PPS) e o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Eles, porém, concordam que a nova disputa à prefeitura de Cariacica não é nada parecida com a anterior. Com o eleitorado desconfiado da classe política e as novas regras para a disputa, buscar os votos no município está sendo uma tarefa ainda mais difícil neste segundo turno.
As entrevistas dos dois candidatos a Século Diário vão ao ar simultaneamente neste sábado (8). Ambos vão mostrar suas armas para a disputa no segundo turno de Cariacica e mostram que a queda de braço será dura no município.
Nas duas entrevistas, os candidatos respondem a perguntas sobre os apoios para a nova etapa, os motivos pelos quais querem administrar a cidade, as estratégias para buscar os votos necessários para superar o adversário.
Também falam sobre a ausência do ex-prefeito Helder Salomão (PT), uma forte liderança do município na campanha e também da posição do governador Paulo Hartung, que é do mesmo partido de Marcelo Santos e aliado de Juninho. Entre ataques e defesas, os candidatos tentam convencer o eleitor de que suas propostas são as melhores para a cidade.
Os dois candidatos tem um volume de 84, 557 votos que não foram nem para eles e nem para os outros candidatos. Eles ainda devem brigar por mais 39,475 votos que foram destinados a Marcos Bruno (REDE) e Adilson Avelina (PSB). Por isso, os dois tentam convencer os eleitores e a disputa conta também com um elemento forte da boataria, de todas as partes.