quarta-feira, novembro 27, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Juninho parte para o ataque a Marcelo Santos em debate

O debate promovido pela rádio CBN Vitória, na manhã desta segunda-feira (17), foi marcado pelas investidas do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), contra seu adversário, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Como o programa teve blocos com perguntas diretas entre os candidatos, o prefeito aproveitou para disparar contra o peemedebista.

O deputado criticou o que vem chamando e “gestão de improviso” do atual prefeito, com constantes trocas de secretários e soluções paliativas – como a geomanta – lonas que foram colocadas nas encostas para conter deslizamentos. A gestão da saúde do município foi um dos pontos mais atacados pelo peemedebista.

Juninho admitiu as trocas de secretário, mas em espécie de mensagens cifradas, disse que essas trocas não tiveram relação com corrupção. Ele disse também que as soluções para os problemas da cidade não são improvisados e que visualiza para um segundo mandato, caso vença, a necessidade de se estabelecer parcerias público-privadas para gerenciar os serviços da cidade.

Um dos pontos levantados pelo prefeito para tentar desestabilizar seu adversário foi dizer que ele atende a interesses pessoais, lembrando o episódio da divulgação de e-mails entre executivos da empresa Itatiaia, que apontavam o envolvimento do senador Magno Malta (PR) para favorecer a instalação da empresa no Estado em troca de doações de campanha e que citariam também o deputado Marcelo Santos.

O peemedebista demonstrou tranquilidade na resposta. Lembrou que como presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, buscava atrair investimentos para o município. Mas que os próprios autores da denúncia se encarregaram de esclarecer que o deputado não teve envolvimento com o caso.

Juninho também tentou dizer que o deputado não mora no município e buscou o tempo todo relacionar Marcelo Santos com um retorno ao passado no município. O peemedebista é filho do ex-prefeito Aloízio Santos e atuou na gestão do pai.

Mais Lidas