José Rabelo e Renata Oliveira
Imagens: Gustavo Louzada / Porã
O ex-secretário estadual de Saúde e candidato a prefeito de Colatina, Tadeu Marino (PSB), é um dos nomes que vem disputando voto a voto com os adverários a simpatia dos eleitores colatinenses. Com o candidato a vice, o também médico Doutor Murad (PSDB), e o apoio do deputado federal Paulo Foletto (PSB), outro colega de profissão, é óbvio perceber que a prioridade na campanha é a saúde.
Em um município polo com muitas demandas das cidades vizinhas, Marino entende que a estrutura funciona, mas falta na gestão. Outra demanda da população vem do rio Doce, ou melhor, do seu iminente fim. A crise hídrica é um dos pontos de preocupação do candidato. O problema afeta fortemente a economia do município, que na visão de Marino está praticamente estagnada, além de estar causando graves problemas sociais e também de saúde à população.
Na entrevista a seguir, o candidato socialista fala sobre a elaboração de seu programa de governo, da disputa eleitoral em si e faz críticas a atual gestão do prefeito petista Leonardo Deptulski.