Sérgio Vidigal chegou à Escola Estadual de Jacaraípe por volta das 10h30. O candidato do PDT foi recebido com entusiasmo pela militância, que emprestou um grito conhecido das torcidas de futebol para saudar Vidigal: “O campeão voltou; o campeão voltou, o campeão voltou”.
Enquanto o pedetista aguardava na fila de votação ao lado do vice Vandinho Leite (PSDB), atendia os eleitores que pediam self. Vidigal foi cauteloso ao comentar o cenário eleitoral na Serra. Ele disse que já havia apresentado seu projeto para o município e que agora a decisão estava nas mãos da população serrana.
Audifax Barcelos votou em Serra Sede, na Escola João Loyola. O candidato da Rede chegou com atraso, por volta de 12h40. Prometera chegar ao meio-dia. O entusiasmo da militância foi semelhante ao dispensado a Vidigal. Até o gripo de guerra (“O campeão voltou”) foi o mesmo.
Na chegada à seção, muitos eleitores queriam abraçá-lo e desejar-lhe melhoras. Audifax andava com dificuldade, amparado pela mulher, Mara. Ainda bastante abatido pelo longo período em que ficou hospitalizado, o prefeito tentou transmitir confiança. Ele disse acreditar numa vitória no primeiro turno.