domingo, novembro 17, 2024
25.5 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Acusado de matar namorada a facadas vai a júri popular

A 4º Vara Criminal de Vila Velha recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) contra Thiago Rosa do Sacramento, 27, acusado de cometer homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, mediante asfixia, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, sua então namorada Gabryella Oliveira Bonfim Sampaio, à época com 24 anos. O acusado vai a júri popular.
 
O crime teria sido motivado por ciúmes. Thiago teria matado a namorada com golpes de faca, no momento em que mantinha relações sexuais com a vítima. O crime aconteceu na casa de Thiago, em Novo México, em Vila Velha.
 
Momentos antes de cometer o crime, Thiago teria aterrorizado a mãe da vítima, Neize de Oliveira Bonfim, com telefonemas ameaçadores. Ele avisava que iria estuprar e matar a Gabryella. Depois do assassinato, Thiago teria enviado um vídeo com as cenas do crime à mãe da vítima. 
 
Para a Juíza Ana Amélia Bezzerra Rêgo, da 4º Vara Criminal de Vila Velha, as provas até então produzidas constituem fortes indícios de que Thiago é o autor do crime. Nesse sentido, os depoimentos do acusado, assumindo as condutas que lhe são imputadas, coincidem com o de uma testemunha, levando a magistrada a considerar a existência do fato criminoso como inquestionável.
 
O crime
 
Thiago e Gabryella namoravam há cerca de cinco meses. Os familiares da vítima eram contra o relacionamento. A relação amorosa era considerada tumultuada.
 
Thiago teria cometido o crime motivado por ciúmes. Para se vingar, o acusado decidira gravar as cenas do crime com a ajuda de um aparelho de celular, que mandaria para a mãe da namorada.
 
Após receber as imagens do crime por celular, Neize de Oliveira Bonfim, mãe de Gabryella, não conseguiu abrir o vídeo imediatamente. Ela só veria o conteúdo do vídeo horas depois. Logo em seguida, Neize acionaria a polícia, que encontraria Gabryella morta em meio a uma poça de sangue na casa de Thiago.
 
A jovem levou cinco facadas e ainda teria sido estuprada. A faca utilizada no homicídio foi encontrada no órgão genital da jovem. O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2014. 

Mais Lidas