terça-feira, novembro 19, 2024
27.7 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Cerca de 12 mil advogados devem ir às urnas na próxima quinta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/ES) promove, nesta quinta-feira (19), a eleição para definição dos novos membros do Conselho Seccional, além do comando de 17 das 18 subseções em municípios da Grande Vitória e no interior. Ao todo, 11.922 advogados estão aptos votar no pleito. Na Capital, a votação acontece no Salão anexo do Alice Vitória Hotel, no Centro. Nas subseções, os locais de votação já foram definidos. A eleição da Ordem será realizada entre às 9 horas e 17 horas, com a utilização de urnas eletrônicas, o que deve acelerar a divulgação dos resultados.

Ao todo, três chapas disputam a eleição que vai definir os membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria para o triênio 2016/2018, além das indicações dos três conselheiros federais que vão representar o Estado, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaes). Também serão escolhidos as novas diretorias e conselhos das subseções, com exceção da Capital – onde os advogados só votam nas chapas que disputam a Seccional.

Para a Diretoria e o Conselho Seccional há três chapas concorrendo: A Voz do Advogado (Chapa 1), que tem à frente o atual presidente Homero Junger Mafra, Muda OAB (Chapa 2), que tem como candidata a presidente Santuzza da Costa Pereira, e Uma Nova Ordem (Chapa 3), encabeçada por José Carlos Rizk Filho. Já a disputa pelas subseções terá a participação de 32 chapas nas 17 disputas regionais.

De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB/ES, os advogados não precisarão inserir o zero à esquerda no número da chapa escolhido. No caso, por exemplo, das chapas que concorrem à Seccional, o eleitor deve votar 1, 2 ou 3. Nas subseções, no momento da votação, o primeiro voto será para presidente da Seccional e o segundo para presidente de subseção. Para votar, o advogado deve apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Os advogados que por algum motivo não puderem votar, inclusive por estar inadimplente, deverão encaminhar uma justificativa fundamentada para a Comissão Eleitoral, no prazo de até 15 dias após as eleições. A justificativa deve ser enviada para o email [email protected] ou protocolada na Seccional ou nas Subseções.

Confira os endereços dos locais de votação:

 
Seccional: Salão anexo do Alice Vitória Hotel, à Rua Coronel Vicente Peixoto, 95, Centro
 
Subseções
 
Alegre: Rua Luiz Albani, 30, Vila do Sul
 
Aracruz: Rua Osório Rocha da Silva, 01, Cohab II
 
Barra de São Francisco: Av. Jones dos Santos Neves, 316, sala 101, Centro
 
Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, 60, prédio da OAB, térreo, bairro Independência
 
Cariacica: Av. Expedito Garcia, 141, 2° andar, Centro, Campo Grande
 
Castelo: Av. Nossa Senhora da Penha, 120, Centro, Fórum Juiz Alonso Fernandes de Oliveira
 
Colatina: Rua Eurico Gaspar Dutra, 75, lojas 01/05, Esplanada
 
Guaçuí: Av. Joaquim Machado de Faria, 102, Centro
 
Guarapari: Rua Francisco Furtado, 116, Ed. Gama I, térreo, Muquiçaba
 
Ibiraçu: Av. João Alves da Motta Junior, 95, Sala 302, Ed. Unidos, Centro
 
Itapemirim: Rua Melchiades Felix Souza, 200, Serramar, Fórum Desembargador Freitas Barbosa
 
Iúna: Rua Galaor Rios, 260, Centro (em frente ao fórum)
 
Linhares: Rua Argemiro Garcia Duarte, 846,Três Barras
 
Nova Venécia: Rua Eurico Salles, 62, Centro,
 
São Mateus: Rua João Bento Silvares, 192, Sala 101, Ed. Jandira, Centro
 
Serra: Av. Getúlio Vargas, 250, Fórum Des. João Manoel de Carvalho, 4º andar, sala 512, Centro
 
Vila Velha: Praça Almirante Tamandaré, 75, Prainha

Mais Lidas