A Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) rejeitou as denúncias de irregularidades nas últimas eleições do Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).
Com a decisão, divulgada nesta quinta-feira (1), o órgão encerra o processo eleitoral no plano administrativo, ratificando o resultado que elegeu a engenheira Lúcia Vilarinho presidente do conselho regional.
Há, contudo, pendências no campo judicial. E, ainda, notícia-crime que denuncia fraudes na eleição do Crea-ES na Polícia Federal.
A deliberação divulgada nesta quinta-feira é a de nº 9/2018 e foi tomada na primeira reunião ordinária da comissão eleitoral, realizada na sede do Confea em Brasília, de 29 até essa quarta-feira (31).
Depois da análise, a comissão, de quatro membros, deliberou conhecer as denúncias dos candidatos Jorge Luiz e Silva, Fred Rosalém Heliodoro, Sebastião da Silveira Carlos Neto e José Luís Mioto, para “no mérito julgá-la improcedente, mantendo-se a validade do resultado da eleição no Crea-ES!”.
Com a decisão, o Confea ratifica o resultado que elegeu a engenheira Lúcia Vilarinho presidente do órgão regional. Ela já foi empossada.