quarta-feira, outubro 9, 2024
24.4 C
Vitória
quarta-feira, outubro 9, 2024
quarta-feira, outubro 9, 2024

Leia Também:

Erica Neves lança campanha para OAB em passeata no Centro

Advogada reuniu apoiadores de várias cidades, iniciando os 40 dias de campanha

Caravanas vindas de diversas cidades encheram a praça Getúlio Vargas, na manhã desta quarta-feira (9), para o lançamento oficial da candidatura de Erica Neves à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), que foi a segunda a se inscrever para a eleição, marcada para 22 de novembro. O advogado Ben-Hur Farina também se inscreveu e, nesta quinta-feira (10), reúne seguidores no Clube Álvares Cabral.

A chapa de Ben-Hur Farina tem como vice-presidente a advogada Lígia Mafra; secretário-geral, Alexandre Rossoni; e secretária-geral adjunta, Larissa Pimental. O tesoureiro será Carlos Sapavini. Ele e Erica, mais o advogado José Antônio Neffa Júnior, em chapas diferentes, são oposição ao atual presidente, José Carlos Rizk Filho, que tenta o terceiro mandato.

Em cima de um trio elétrico, Erica destacou: “Olhando aqui de cima, eu já me sinto vitoriosa. Em 2021, as pessoas tinham medo de tirar foto comigo. Hoje, passo pelas subseções e me pedem: ‘Não desiste, nós precisamos de você”, afirmou. No encontro dos apoiadores, representantes de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Nova Venécia, Serra, Vila Velha, Cariacica, Santa Teresa, Viana, Guaçuí, Domingos Martins, Aracruz e Iúna.

Após o discurso, os advogados seguiram em passeata pela rua Aristeu Aguiar até a sede da OAB-ES, onde foi realizado o protocolo da chapa 10, intitulada “A OAB que você quer”. A corrida para as eleições da Ordem entra agora em uma fase decisiva, com 40 dias de campanha pela frente.

Divulgação

No seu discurso, Erica destacou que sua candidatura surgiu “da necessidade de mudar o cenário atual da advocacia capixaba, especialmente nas subseções do interior, onde advogados enfrentam grandes dificuldades”.

A candidata apontou a diversidade de sua chapa, composta por advogados de perfis variados, incluindo aqueles que precisam complementar sua renda como motoristas de aplicativo e grandes escritórios tradicionais que também são afetados pela “gestão fraca” da Ordem. “A advocacia capixaba, em todos os níveis, está sofrendo. A OAB está atendendo aos pedidos de todas as esferas de poder, menos à nossa classe. E isso precisa mudar”, enfatizou.

A diretoria liderada por Erica Neves tem como vice-presidente Carlos Augusto da Motta Leal, na Secretaria-Geral, Eduardo Sarlo; Jedson Marchesi Maioli, secretário-geral adjunto; Camila Brunhara, na Tesouraria; e Kelly Andrade, atual presidente da 11ª Subseção de Cariacica, na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES).

Mais Lidas