sábado, novembro 16, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Ex-prefeito de Vargem Alta vira réu em ação de improbidade

O ex-prefeito de Vargem Alta (região sul), João Bosco Dias, o Bosquinho (PSB), virou réu em ação de improbidade pelo abastecimento de veículos particulares com recursos públicos. Na sentença publicada nessa sexta-feira (2), o juiz da Vara Única do município, José Pedro de Souza Netto, determinou o recebimento da denúncia ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPES). O ex-prefeito e mais cinco pessoas já tiveram os bens bloqueados para garantir eventual ressarcimento ao erário, caso a acusação seja confirmada.

Na decisão assinada no último dia 3 de maio, o magistrado considerou a ocorrência de “fortes indícios da responsabilidade dos requeridos na prática dos atos ímprobos”. Souza Netto citou que a denúncia só deve ser rejeitada se o julgador ficar convencido da inexistência do ato, o que não teria ocorrido no caso. Ele determinou a citação pessoal do ex-prefeito que não apresentou manifestação por advogado.

Na ação de improbidade (0001954-74.2015.8.08.0061), o MPES narra que foi apurado em inquérito civil originado a partir de denúncia junto à Ouvidoria, dando conta de que os requeridos estariam abastecendo seus carros particulares à custa do município. Além do ex-prefeito, se tornaram réus no processo: Ednei Luiz Altoé, Sarany Yara Piasarolo Pontini, Eliel Pontini, Jaqueline Roza Machado e Reginaldo Almeida da Silva.

Mais Lidas