terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Ex-procurador municipal é denunciado por roubo de cana-de-açúcar no norte do Estado

O Ministério Público Estadual (MPES) ajuizou uma denúncia criminal contra o advogado e também produtor rural Edmilson Passos Sampaio pelo furto de cana-de-açúcar em uma fazenda da Infinity no município de São Mateus, localizado na região norte capixaba. No final do ano passado, o causídico – que já atuou na Prefeitura e Câmara de Vereadores do município – foi detido após seu funcionário ser flagrado subtraindo as plantas com o auxílio de um trator, supostamente a mando de Edmilson.

Na denúncia oferecida à Justiça na última semana, o promotor de Justiça, Cléber Tadeu Tótola, pede a condenação do advogado pelo delito. Segundo a ação, o trator utilizado pelo funcionário do ex-procurador, identificado apenas pelo prenome João, teria sido visto outras vezes na Fazenda Santa Maria praticando o furto de cana-de-açúcar, de acordo com relato de trabalhadores da empresa.

Segundo informações constantes do Inquérito Policial (IP 004/2016 DCCP), os policiais se dirigiram até a residência de Edmilson, que confirmou ter solicitado aos seus funcionários para que fizessem a colheita das plantas, supostamente com a anuência do dono da Infisa, identificado nos autos por Ivan Bueno. No entanto, os policiais fizeram contato telefônico com o proprietário da indústria que negou ter autorizado a retirada da cana-de-açúcar. Em seguida, tanto os funcionários, quanto o acusado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Por conta da acusação, o ex-procurador vai responder pelo crime de furto (artigo 155, do Código Penal), que estabelece pena entre um a quatro anos de reclusão, além de multa. O processo está tramitando na 3ª Vara Criminal de São Mateus, tombado sob nº 0000182-84.2016.8.08.0047. 

Mais Lidas