sábado, novembro 16, 2024
22.1 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Ministério Público vai preencher mais duas vagas de procurador de Justiça

O Ministério Público Estadual (MPES) deve promover mais dois novos procuradores de Justiça entre os atuais integrantes da carreira. Nesta segunda-feira (4), a chefe da instituição, Elda Márcia Moraes Spedo, publicou dois editais (025 e 026/2017), declarando a vacância dos cargos. Inicialmente, as vagas serão destinadas à remoção entre os atuais procuradores. Mas caso não haja interessados, as cadeiras serão distribuídas entre os promotores de Justiça, atendendo aos critérios de antiguidade e merecimento.

De acordo com os editais, estão vagos os cargos de 12º Procurador de Justiça Criminal e 3º Procurador de Justiça Cível. Os membros ministeriais interessados terão o prazo de cinco dias para se candidatar às vagas. A expectativa é de que as cadeiras sejam oferecidas aos atuais promotores, caso nenhum procurador se interesse na remoção. Essas são as duas últimas vagas em aberto dos cargos previstos em lei (32 no máximo).

Na semana passada, o Conselho Superior do MPES promoveu dez novos procuradores de Justiça, que já foram designados para ocupação dos cargos. Foram promovidos os promotores Luiz Augusto Suzano, Humberto Alexandre Campos Ramos, Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet, Cleber Pontes da Silva e Samuel Scardini Filho, segundo o critério de merecimento. Já por antiguidade, foram escolhidos: Altamir Mendes de Moraes, Antônio Fernando Albuquerque Ribeiro, Elisabeth da Costa Pereira, Carla Stein e Edwiges Dias.

Mais Lidas