quarta-feira, novembro 20, 2024
24.4 C
Vitória
quarta-feira, novembro 20, 2024
quarta-feira, novembro 20, 2024

Leia Também:

MPES vai investigar pagamentos de diárias a prefeito de Pedro Canário

O Ministério Público Estadual (MPES) está investigado o pagamento de diárias para o prefeito do Pedro Canário (região norte do Estado), Antônio Wilson Fiorot (PSB). Na última semana, a promotoria local converteu um procedimento em inquérito civil para levantar suspeitas de irregularidades nas diárias concedidas entre 2013 e 2014. O órgão ministerial já determinou a realização de diligências para apurar o eventual cometimento de atos de improbidade ou prejuízo ao erário.

De acordo com a portaria publicada no Portal da Transparência do MPES, as investigações estão sendo conduzidas pela promotora de Justiça, Graziella Maria Deprá Bittencourt. O procedimento preparatório nº 2014.0022.4106-52 foi deflagrado em agosto do ano passado. Inicialmente, a promotoria analisava o resultado da prestação de contas do prefeito no exercício de 2010. No entanto, foram encontradas suspeitas de irregularidades nas diárias pagas a Wilson Fiorot, que chegou a ser cassado do cargo por ter se ausentado do município por mais de 15 dias sem autorização legislativa.

Entre as diligências aprovadas, a promotoria determinou o encaminhamento de ofício à Secretaria de Finanças para que remeta, no prazo de 15 dias, a cópia de todos os procedimentos administrativos relativos ao pagamento de diárias decorrentes de despesas com viagens de Wilson Fiorot entre maio e dezembro do ano passado. A promotora Graziella Bittencourt pediu que a medida seja cumprida com a “máxima urgência”.

Mais Lidas