sexta-feira, novembro 15, 2024
25.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 15, 2024
sexta-feira, novembro 15, 2024

Leia Também:

Polícia Federal investiga fraudes previdenciárias no Estado

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação “Replicante Echo Sierra”, com objetivo de combater fraudes previdenciárias que já reprentariam prejuízos de R$ 500 mil aos cofres púublicos.
 
 A operação contou com a participação de cinco policiais federais, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados.
 
A PF identificou um grupo criminoso que atua na obtenção de benefícios fraudulentos do INSS, amparados em documentação falsa, criando segurados fictícios. O grupo criminoso tem braços no Estado e Minas Gerais.
 
Os valores dos benefícios eram recebidos pelos integrantes do grupo criminoso que adotavam falsas identidades para requerer os benefícios.Visando potencializar os ganhos, além dos saques o fraudador também realizava empréstimos consignados junto a financeiras.
 
Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, Artigo 171, §3º, e associação criminosa, Artigo 288, ambos do Código Penal cuja soma das penas poderá ultrapassar 8 (oito) de reclusão.
 
A PF não divulgou o nome e local da operação alegando prejuízos à investigação.

Mais Lidas