quarta-feira, novembro 20, 2024
23.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 20, 2024
quarta-feira, novembro 20, 2024

Leia Também:

Prefeito afastado responderá por fraude em licitação

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público Estadual (MPES) e o prefeito de Marataízes, Doutor Jander Vidal (PSDB), responderá por fraude em licitação, desvio de rendas públicas e falsidade ideológica. O prefeito já está afastado do cargo por decisões em outros três processos: dois cíveis e um criminal.
 
A Promotoria de Justiça de Itapemirim, que investiga o caso, entendeu que houve irregularidades na tomada de preços referente à contratação de empresas para a prestação de serviços, com a divisão em dois lotes. O primeiro, tinha por objetivo a construção de uma praça e um deck marina na Foz do Rio Itapemirim. Já o segundo previa a revitalização do molhe da orla da Barra do Rio Itapemirim – margem Sul. 
 
Para o MPES, as contratações foram realizadas em clara violação às exigências legais e de forma direcionada, com o suposto intuito de facilitar o desvio e a apropriação de recursos públicos, o que teria beneficiado os sócios das duas empresas vencedoras dos lotes. 
 
Segundo a denúncia, o esquema beneficiaria também os integrantes do suposto grupo que se instalou na administração do município de Marataízes.
 
Doutor Jander está afastado do cargo desde julho de 2013 sob acusação de comandar um esquema de fraudes em licitações e contratos públicos no município. Desde então, a administração está sendo comandado pelo vice-prefeito Robertino Batista da Silva (PT).

Mais Lidas