sábado, novembro 16, 2024
26.6 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Prorrogada suspensão do atendimento em varas que serão transferidas do Fórum de Vitória

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) prorrogou o prazo de suspensão do atendimento ao público nas nove unidades que vão ser transferidos do atual prédio Fórum Cível de Vitória para o condomínio empresarial Vértice, na Enseada do Suá. Os trabalhos de mudança começaram no início do mês e agora vão durar até o início da próxima semana. Ao todo, 12 unidades devem sair do Centro para o moderno prédio, cujo gasto com aluguel deve chegar quase R$ 2 milhões por ano.

De acordo com o Ato Normativo nº 070/2017, publicado no Diário da Justiça, a ampliação do prazo foi solicitada pela direção do Fórum da Capital. Durante o período de suspensão, as medidas urgentes deverão ser apreciadas pelo juiz que responde pela unidade. O ato abrange as cinco varas da Fazenda Pública Estadual, além das varas de Execuções Fiscais estadual e municipal.

A mudança irá desocupar três dos doze andares do edifício onde se encontra o Fórum Cível de Vitória, segundo o TJES. A mudança vai permitir a reorganização das unidades que lá se encontram, reduzindo, assim, a atual sobrecarga de energia causada por equipamentos de informática e elevadores. Também faz parte da estratégia do tribunal para a reforma dos atuais fóruns cível e criminal a utilização do Edifício Jerônimo Monteiro, que fica próximo à Praça Oito, cuja cessão já foi acertada com a União.

A adequação do Fórum de Vitória é uma das prioridades da gestão do desembargador Annibal de Rezende Lima, que deixa a Presidência do tribunal no final deste ano.

Mais Lidas