terça-feira, novembro 19, 2024
26 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Servidores do Judiciário aprovam indicativo de greve

Os servidores do Poder Judiciário capixaba aprovaram, em assembleia realizada nessa sexta-feira (4), um indicativo de greve. A categoria também aprovou a participação nos “apagões” promovidos pelo funcionalismo público durante todo o mês de setembro. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijudiciários), a decisão é uma reação dos trabalhadores às “inúmeras tentativas frustradas de negociação” com a administração do Tribunal de Justiça do Estado (TJES).

A categoria reivindica o cumprimento da Revisão Geral Anual dos vencimentos, além de melhores condições de trabalho e mais dignidade para os trabalhadores que enfrentam diariamente as mazelas de se trabalhar em um ambiente desvalorizado. Os servidores cobram o mesmo tratamento dado pela Presidência do TJES aos magistrados – juízes e desembargadores –, que tiveram o reajuste anual dos vencimentos e também dos benefícios, como o auxílio-saúde.

Por conta do indicativo de greve, o sindicato vai realizar uma assembleia geral para todos os trabalhadores do Poder Judiciário estadual, sindicalizados e não sindicalizados, no próximo dia 26 de setembro, com o objetivo de definir os próximos passos da mobilização. Também serão discutidas novas formas de protesto dos serventuários da Justiça

A categoria deve participar ainda da manifestação puxada pelo Fórum das Entidades dos Servidores do Espírito Santo (Fespes) durante o Desfile da Independência, na próxima segunda-feira (7), na Avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica. Os servidores vão desfilar no Bloco dos Servidores Excluídos.

Mais Lidas