quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

​Permanece em liberdade músico que matou professor de capoeira em Itaúnas

Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery (foto) foi assassinado com três tiros disparados nas costas por Tiago Vianna

Quatro dias depois de ter confessado o assassinato do professor de capoeira Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery, 39 anos, conhecido como Guará, ocorrido na noite de sexta-feira (18), na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, norte do Estado, o músico Tiago Passos Vianna – Tiago Aranha – continua em liberdade. 

Tiago disparou três tiros nas costas da vítima, fugiu de cena do crime e se desfez da arma, apresentando-se à Delegacia Regional de São Mateus somente no dia seguinte, onde afirmou ter comprado o revólver cinco dias antes, de forma ilegal. A prisão dele depende da execução do mandado de prisão preventiva pela Justiça, expedido ainda no sábado (19).

Nessa quarta-feira (23), a Polícia Civil afirmou que não há nada de novo sobre o caso: “A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. Até o momento não há detidos e nenhuma outra informação será divulgada, para preservar o andamento do inquérito”, diz a nota enviada pela assessoria.

PC

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Samuel Miranda Gonçalves Soares. A decisão aponta “indícios suficientes de autoria e materialidade” e considera necessária a prisão preventiva “afim de que se possa garantir a manutenção da ordem pública, assegurando-se, por conseguinte, a aplicação da lei penal, não havendo, pois, quaisquer medidas cautelares outras que possam ser aplicadas em substituição à prisão”.

O juiz afirma, ainda, “que não há que se falar em concessão de liberdade provisória”, considerando “a gravidade do delito e ainda seus terríveis efeitos sociais”.

Os fatos apontados até agora, somados ao vídeo do crime, contestam a versão de legítima defesa apontado pelo autor confesso dos disparos que mataram Cuarassy. As imagens mostram a vítima sendo alvo de provocações do criminoso, ao que respondia, repetidamente: “Vai embora, não quero te ver, você arruma confusão e fala que vai matar os outros”. Depois de iniciada uma briga, Tiago entra num estabelecimento e imediatamente os disparos são efetivados.

O clima na vila, conhecida por seu bucolismo, belas paisagens e tradicional forró, é de tristeza, medo e insegurança. Em menos de 30 dias, três crimes violentos, e ainda uma tentativa de homicídio.

Guará frequentava Itaúnas desde criança, pois a família tem propriedade na vila há mais de 40 anos. Ele tinha dois filhos e ensinava o esporte para crianças em escolas de Vitória. Os familiares o descrevem como um rapaz de ” riso solto, alegre e protetor”.
Leonardo Sá

O assassinato do professor de capoeira ganhou forte repercussão, pela brutalidade como ocorreu. Ele foi enterrado sob homenagens no Cemitério Santo Antônio, em Vitória, com sucessivas cobranças de familiares e amigos pela rápida elucidação dos fatos e a prisão de Tiago Aranha.


Matador de professor de capoeira comprou a arma cinco dias antes do crime

Familiares e amigos, que se despediram de Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery nesse domingo, clamam por justiça e prisão de Tiago Vianna


https://www.seculodiario.com.br/justica/matador-de-professor-de-capoeira-comprou-a-arma-cinco-dias-antes-do-crime

Mais Lidas