quarta-feira, fevereiro 5, 2025
25.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Incêndio em Patrimônio da Penha, no Caparaó, foi controlado

 

Brigadistas e voluntários que trabalhavam na contenção dos incêndios florestais no Parque Nacional (Parna) do Caparaó desde esta terça-feira (11), conseguiram controlar os focos de incêndio nesta sexta-feira (14). Segundo o chefe do Parna, Luizmar Cathéringer, restou apenas um foco na região do Córrego do Pouso Alto, no município de Iúna, onde o fogo deve ser controlado nas próximas horas. 
 
A expectativa, segundo ele, é que até este final de semana não haja mais foco de incêndio na região. “O tempo ajudou. Ficou nublado e estamos esperando que chova um pouco. Até o momento a área que ainda queima fica em Pouso Alto, mas a situação está próxima de ser controlada”, afirmou Luizmar. 
 
Em Patrimônio da Patrimônio da Penha, no município de Divino São Lourenço e Pedregulho, também em Iúna, os focos foram controlados. Os focos registrados nos municípios de Ibitirama e Irupi também foram apagados. 
 
Os incêndios que atingiram o parque durante esta semana destruíram cerca de 300 hectares na porção capixaba do parque. 

Mais Lidas