O corpo do prefeito de Atílio Vivácqua, Almir Barros (PSB), foi sepultado nesta quinta-feira (18), depois de ser velado durante toda a noite no Escarpão, antigo parque de exposições da cidade. O município decretou luto de três dias.
O prefeito tinha 53 anos e faleceu nessa quarta-feira (17), depois de lutar mais de dois anos contra um câncer. Almir Barros era aliado do ex-governador Renato Casagrande e, mesmo, com a doença, participava das atividades administrativas e de encontros políticos.
Almir militava na política desde jovem, nos movimentos sociais de sua cidade. Conseguir se eleger em 2016, já com a doença, quebrando um antigo ciclo político no município, também conhecida como Marapé.
Nas redes sociais, Casagrande fez publicação em homenagem ao correligionário: “Dia mais triste! O Espírito Santo perde um prefeito batalhador, e eu perco um grande amigo. Pessoa íntegra, leal, carinhosa. Siga em paz, Almir! Seu exemplo será eternizado em nossos corações. Obrigado por tudo, meu irmão!”.