quinta-feira, setembro 19, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, setembro 19, 2024
quinta-feira, setembro 19, 2024

Leia Também:

Morre Jésus Miguez

O jornalista e publicitário Jésus Miguez morreu neste sábado (17) em decorrência de um câncer no pâncreas, aos 56 anos. Muito querido na área em que atuava, ele deixou um legado de justiça e de luta. Jésus deixa mulher, Íris Carolina Miguez, e três filhas, Marina e Luiza – do casamento com Adriana Machado – e Vitória, do casamento com Íris Carolina.

O amigo de infância e jornalista, Dílson Ruas, lembra que Jésus nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais passou a infância e adolescência no município mineiro de Nanuque até se mudar, assim como Dílson, para Vitória ao ingressar na Universidade Federal do Estado (Ufes). Juntos, integraram o Centro Acadêmico (CA) de Comunicação e também participaram da fundação do Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES).

Integrou várias lutas em favor do jornalismo e do jornalista e participou ativamente em campanhas de reinvindicação como, por exemplo, a campanha salarial “Não Imprensa meu Salário”. Material que levou à sociedade capixaba a situação das baixas remunerações e altas sobrejornadas de trabalho impostas aos profissionais.

No início dos anos de militância, Jésus assumiu posição política muito forte dentro do PT, em que teve destaque na corrente Ação Popular Socialista (APS). No momento mais efervescente no combate às outras correntes dentro do partido, sentava-se à mesa para buscar uma solução apaziguadora para os embates.

Depois de atuar na área de jornalismo, migrou para a publicidade fundando a agência JM Propaganda & Marketing, onde atuou até adoecer.

O velório, lotado de amigos dos tempos de militância e de vida profissional, mostrou a qualidade agregadora de Jésus, lembrado com ternura por todos durante toda a vida. 

Mais Lidas