sexta-feira, novembro 22, 2024
23.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 22, 2024
sexta-feira, novembro 22, 2024

Leia Também:

Morre Raimundo Kappel

O sindicalista Raimundo Furtado Kappel morreu na manhã desta quarta-feira (14), aos 64 anos, em Vitória, por complicações decorrentes de problemas hepáticos. Mundinho, como era conhecido, se destacou pela luta ao lado do movimento sindical de trabalhadores, atuando ao lado de sindicatos, prefeituras e no governo federal.

Raimundo veio para o Estado depois de atuar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, para trabalhar na Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), hoje ArcelorMittal Tubarão. Na siderúrgica fez militância no movimento sindical de oposição Boca de Forno. Foi também um dos fundadores do PT no Estado, nos anos 1980.

Na gestão de Vitor Buaiz à frente da prefeitura de Vitória, coordenou a relação entre a administração e os servidores públicos.

Durante a presidência de Itamar Franco, assumiu a Delegacia de Relações de Trabalho (DRT) no Estado, mas continuou assessorando o movimento sindical. Durante o período de presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, teve um cargo no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Ao retornar ao Estado, continuou a trabalhar perto do movimento sindical e se tornou um dos expoentes do movimento, principalmente para os trabalhadores portuários.

O velório está sendo realizado no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha, e o enterro é previsto para as 16 horas desta quarta-feira.

Mais Lidas