Internado desde o dia 12 de agosto na UTI do Hospital Metropolitano, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), apresenta um quadro clínico estável, segundo o boletim da manhã desta quarta-feira (24). O prefeito evoluiu no combate a uma pneumonia e choque séptico.
A sedação está sendo retirada aos poucos, mas o prefeito ainda respira com ajuda de aparelhos, vem sendo medicado com antibióticos e faz sessões de hemodiálise diárias para tentar recuperar as funções dos renais atacados pela infecção.
Candidato à reeleição, Audifax Barcelos permanece temporariamente fora da disputa, enquanto sua equipe política tenta manter o ritmo de campanha. Tarefa dos 165 candidatos a vereador da chapa proporcional e da candidata a vice Márcia Lamas (PSB) que compõem o palanque do prefeito.
O principal adversário de Audifax Barcelos, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), suspendeu o início da campanha na fase mais crítica da internação do prefeito. Com a melhora do redista, porém, Vidigal iniciou esta semana sua campanha, apresentando plano de governo para as comunidades da Serra.
Givaldo Vieira (PT), não chegou a interromper o início da campanha, mas tem se restringido a caminhadas e reuniões internas no município. O petista tem dividido a campanha com as atividades parlamentares em Brasília, o que impede a intensificação da agenda.