Deputado Marcelo Santos publicou edital para escolha do substituto do conselheiro Sérgio Borges
Nesta quarta-feira (28), Marcelo Santos divulgou edital com as diretrizes para a escolha do novo conselheiro. “Sinto-me honrado em conduzir a Assembleia Legislativa neste processo tão importante para o futuro do TCES e para a manutenção do equilíbrio nas contas públicas do nosso Estado. Trata-se de uma das vagas de livre indicação da Ales e todas as etapas para a escolha do novo conselheiro serão realizadas com total transparência, objetivando garantir a lisura e a legitimidade da eleição”, disse.
A decisão sobre o edital se deu após intensas conversas com representantes de diversas instituições e poderes do Estado. O presidente da Assembleia ressalta “a necessidade de assegurar que o escolhido mantenha uma atuação exemplar, contribuindo para a coesão interna da Corte de Contas e sendo referência entre os Tribunais de Contas do Brasil”.
“Ter mais de 35 e menos de 75 anos; possuir idoneidade moral e reputação ilibada; ter notórios conhecimentos jurídicos, ou contábeis, ou econômicos e financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício de função, ou de cargo público, ou de efetiva atividade profissional nas áreas referidas. Este método assegura transparência e conformidade legal na seleção do futuro representante da Corte de Contas capixaba”, pontuou.