quinta-feira, novembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

Audifax diz que fez ‘jogo limpo’ e se declara neutro na Serra

Ex-prefeito diz que Weverson e Muribeca “apresentam visões políticas muito diferentes”

Neutralidade. Assim o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (PP) definiu como ficará no segundo turno da eleição para a Prefeitura da Serra, que está entre o candidato do prefeito Sergio Vidigal, Weverson Meireles (PDT), e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (10), ele afirmou: “Não vou apoiar nenhum dos dois candidatos que estão colocados no segundo turno, uma vez que apresentam visão política muito diferente da nossa. Desejo o melhor e sucesso aos dois. Que Deus os abençoe e abençoe a Serra”.

O ex-prefeito rivaliza com o grupo de Vidigal por 20 anos, situação que concentrou a alternância de poder no município e o afasta do palanque de Weverson. Já Muribeca, embora integre um partido alinhado ao PP, foi alvo de sucessivas críticas de Audifax durante a campanha, incluindo embates públicos.

No primeiro turno, Audifax, que aparecia como primeiro colocado nas pesquisas eleitorais, ficou em terceiro lugar, com 58,5 mil votos, 23,96% do total. Weverson Meireles obteve 96,9 mil votos ou 39,66%, e Pablo Muribeca 61,6 mil votos, o que representa 25,21%.

O ex-prefeito destacou que “nas eleições jogamos o bom jogo: com lisura, de forma muito limpa, com propostas que, mais uma vez, transformariam o município”. Ele anunciou sua posição acompanhado do presidente estadual do PP, deputado federal Da Vitória, cuja participação causou mudança na data da coletiva, que seria nessa quarta-feira (9). “Com muita alegria, eu posso dizer: não fiz tudo, não fiz sozinho, mas nós mudamos a cidade da Serra. E sempre serei honrado por essa relação de tanto carinho e amor com todos os serranos”, acentuou.

Ele também relacionou obras realizadas em suas gestões na Prefeitura da Serra, como o Hospital Materno Infantil, a obra do Rio Jacaraípe, o Parque da Cidade e a UPA de Castelândia, destacou as áreas da saúde e Educação, e reiterou: “Nós fizemos história em nossos três mandatos”.

Articulações

Com o segundo turno no município, o único no Estado, outras peças do jogo também já se movimentaram. O PSDB, que formou a vice com Audifax, comandado pelo deputado estadual Vandinho Leite, vai caminhar com Weverson. A decisão foi oficializada em reunião nessa quarta-feira (9) entre os dois, Sergio Vidigal, a candidata a vice, Nilza Cordeiro, e o vereador eleito pelo PSDB, Leandro Ferraço.

O candidato do PT, Roberto Carlos, que recebeu 7,5 mil votos (3%), declarou apoio pessoal a Weverson, e o vereador Igor Elson, que disputou pelo PL, também vai ficar neutro. “Nenhum dos candidatos representa os quase 20 mil [7,6%] votos daqueles que acreditaram em nós”, declarou nas redes sociais, ao lado do vice, Cabo Cassotto (PL).

Mais Lidas