quarta-feira, fevereiro 5, 2025
22.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Audifax muda de partido, mas busca aproximação com o PSB da Serra

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, antes de anunciar sua ida para a Rede Sustentabilidade, que será confirmada com a assinatura da ficha nesta quinta-feira (1), fez visitas às executivas do PSB da Serra e da Estadual. Mais do que agradecer pelo período que esteve no partido, a conversa também teria o objetivo de manter trânsito com o ex-partido. 
 
Segundo interlocutores do PSB, o prefeito teria oferecido a vice ao PSB para a composição de seu palanque na disputa eleitoral do próximo ano. A Executiva estadual do PSB teria agradecido o convite, mas manteve-se reticente. A discussão na municipal, porém, tem movimentado os meios políticos. 
 
Com a saída de Audifax do partido, a ideia que circulou no mercado era de que o PSB Estadual pudesse lançar mão da candidatura do deputado Bruno Lamas para a campanha, marcando espaço onde Renato Casagrande venceu a disputa estadual em 2014. Mas já existem comentários de que Bruno possa não disputar a eleição, porque a vaga oferecida seria para a ex-secretária de Educação do município, Márcia Lamas, mãe do deputado.
 
Mas as movimentações continuam sendo feitas nos bastidores e se o PSB se coloca distante do prefeito em seu processo de desfiliação, a Rede também busca uma distância segura do PSB para evitar criar uma situação complicada com o governador Paulo Hartung (PMDB). 
 
Nacionalmente os partidos estariam se aproximando no sentido de caminharem juntos até 2018, mas os problemas internos já estariam começando a aparecer. Segundo a coluna Panorama Político, do jornal O Globo, dessa terça-feira, dificilmente o PSB estará em sua caminhada rumo ao palácio. “Socialistas dizem que (como no PV) a convivência com o cacique da floresta [se referindo à ex-senadora Marina Silva] não foi boa”, diz a nota. 
 
A ex-senadora, que tem o Espírito Santo em alta conta, por causa de seu retrospecto positivo nas eleições presidenciais, colhe informações de diversas fontes no Estado ouvido não só os membros da Rede, apesar do discurso da discussão horizontal no partido, Marina tem acompanhado de perto todos os movimentos de seu partido, inclusive as costuras partidárias para 2016. 

Mais Lidas