quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Audifax planeja inflar cenário da Serra com aliados em 2018

O prefeito da Serra Audifax Barcelos vem trabalhando para fortalecer a Rede para a disputa à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A Rede vai para a sua primeira eleição estadual com a missão de fazer representantes proporcionais e o Espírito Santo terá um papel importante para o partido, já que o prefeito da Serra teve uma votação expressiva na disputa de 2016, criando expectativa na nacional. 
 
Para corresponder a essa expectativa, o prefeito vai inflar o cenário da Serra com aliados para a disputa estadual. Nesta quinta-feira (27), o ex-deputado Roberto Carlos se filia ao partido. O ex-petista, que disputou de forma tímida a eleição ao governo do Estado, tendo o pior desempenho majoritário do partido, em nível nacional, em 2014, tem ainda um capital competitivo na Serra para a disputa a uma das cadeiras da Assembleia. 
 
Além de Roberto Carlos, o prefeito também aposta suas fichas no vereador Alexandre Xambinho, com quem tem se movimentado no município, no intuito de fortalecê-lo. Audifax também tem nomes dentro de sua equipe para apresentar. A secretária de Turismo, Sandra Gomes, e o vereador licenciado, Guto Lorenzoni, titular da Secretária de Serviços, também devem entrar na disputa à Assembleia. 
 
O grupo chegou a cogitar a candidatura de Lorenzoni a federal, mas a iminência da filiação do deputado Josias Da Vitória (hoje no PDT) ao partido deve concentrar as apostas para a Câmara dos Deputados. O partido tem compromisso de fazer pelo menos um deputado federal. Mas para a Assembleia, a intenção é conseguir duas a três cadeiras, além da reeleição do atual deputado do partido, Marcus Bruno, que tem reduto eleitoral em Cariacica.
 
Além dos nomes da Rede, o prefeito deve fortalecer a candidatura à reeleição do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) para fortalecê-lo em um embate com o ex-deputado Vandinho Leite (PSDB). O secretário de Ciências e Tecnologia do Estado deve ser apoiado pelo grane adversário de Audifax no município, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

Mais Lidas