domingo, novembro 24, 2024
23.3 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Candidatos ao governo participam de sabatina com entidades empresariais

Quatro candidatos ao governo apesentam suas propostas, nesta segunda-feira, ao Fórum de Entidades e Federações (FEF)

Divulgação

Os quatro primeiros candidatos ao governo nas pesquisas eleitorais participam, nesta segunda-feira (29), de uma sabatina do Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação (ES em Ação), entidade formada pelas maiores entidades de representantes do empresariado e apontada por interferir no processo decisório no Estado, visando favorecer o setor produtivo em detrimento dos demais.

O ES em Ação foi criado no primeiro governo de Paulo Hartung, com envolvimento direto na elaboração de planos de desenvolvimentos do governo, incluindo o atual, gerando críticas de outros setores.

O encontro, denominado “O Diálogo com o Setor Produtivo”, ocorreu no Hotel Senac Ilha do Boi, de forma restrita ao público, até início da noite. Reúne Renato Casagrande (PSB), Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (PL) e Guerino Zanon (PSD).

Cada candidato tem 50 minutos para se apresentar e responder às perguntas formuladas pelo setor produtivo e apresentar as suas propostas, por ordem alfabética, ao Fórum de Entidades e Federações (FEF), integrado pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).


“Neste ano, o FEF se organizou para propor um diálogo unificado entre as instituições que compõem o Fórum, formando um grupo de trabalho composto por técnicos e especialistas de cada instituição, para elaborar uma agenda temática”, explica Nailson Dalla Bernandina, coordenador do FEF e diretor-presidente do ES em Ação.

Acrescenta que “o objetivo do encontro é apresentar aos candidatos as propostas transversais a todas as instituições que fazem parte do fórum, e que têm um objetivo em comum: o desenvolvimento do Espírito Santo”, configurado em cinco grandes eixos de temas que são importantes vetores de desenvolvimento do Estado: Educação, Cidades Inteligentes e Transformação Digital, ESG, Competitividade e Ambientes de Negócios – Infraestrutura.

Cada entidade pôde levar um grupo de convidados para o evento, que tem como coordenador Nailson Dalla Bernadina (ES em Ação) e como conselheiros Ildalberto Luiz Moro (Fecomércio), Renan Chieppe (Fetransportes), Júlio Rocha (Faes) e Cris Samorini (Findes).

Mais Lidas