quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

​Célia Tavares é a pré-candidata do PT à Prefeitura de Cariacica

Candidata ao Senado em 2018, Célia Tavares foi lançada pelo deputado federal Helder Salomão

Leonardo Sá

A professora Célia Tavares, ex-candidata ao Senado nas eleições de 2018, é a pré-candidata do PT à Prefeitura de Cariacica. A escolha foi feita na tarde deste sábado (6), em reunião do diretório municipal, feita por videoconferência, com a participação do seu principal apoiador, deputado federal Helder Salomão. 

Fiel da balança da eleição do diretório estadual, em outubro de 2019, que deu a vitória a Jackeline Rocha, o vereador André Lopes, presidente do diretório municipal de Cariacica, retirou sua candidatura, sendo candidato à reeleição. 


“Houve consenso entre os companheiros e decidimos legitimar a candidatura de Célia Tavares, para a qual iremos trabalhar, inclusive para ampliar a base de vereadores petistas na Câmara”, disse André, alçado a novo espaço no partido depois da vitória de Jackeline Rocha, em outubro de 2019, sobre Helder Salomãoum dos integrantes mais atuantes da bancada capixaba na Câmara dos Deputados. 
O nome de Célia foi lançado depois que Helder desistiu de concorrer às eleições municipais de 2020. Em um documento divulgado em janeiro desse ano, Intitulado “para votar a ser feliz”, o deputado disse que embora o partido já tivesse sinalizado nesse sentido, com reais chances de vitória, decidiu seguir por outro caminho.
“O nosso campo político está apresentando o nome da professora Célia Tavares como pré-candidata a prefeita de Cariacica. Ela foi secretária de Educação durante os oito anos da nossa administração e candidata ao Senado, em 2018, e obteve 164.845 votos. Todos teremos a oportunidade de conhecê-la melhor nos próximos meses. Ela é uma pessoa da nossa confiança e está preparada para conduzir os destinos da nossa cidade”, disse o parlamentar.

Mais Lidas