domingo, novembro 24, 2024
21 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

​Com entrada de nome do PT, Aracruz amplia disputa à prefeitura

O prefeito Jones Cavaglieri superou a ameaça de cassação e tenta a reeleição este ano

Pelo menos seis candidatos irão concorrer à Prefeitura de Aracruz, norte do Estado, com a entrada do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa. Neste domingo (17), a Executiva municipal indicará Valdivo Prates ou Adilson Simão como pré-candidato, em votação online que ainda deverá ser referendada pela Executiva Estadual. 

Além do PT e do prefeito Jones Cavaglieri (SD), candidato à reeleição, deverão disputar o ex-presidente da Câmara de Vereadores Alcântaro Campos (PSD), os vereadores Romildo Broeto (Republicanos) e Dileuza Del Caro (PSB), e o médico Luiz Carlos Coutinho, o Dr. Coutinho (Cidadania).

Por ser reduto eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que sinaliza para voos mais altos, Aracruz ganha destaque no mercado político, que ressalta o fato dele negociar o cargo de vice-prefeito com um dos nomes já colocados. 


Em 2016,  Musso foi derrotado pelo atual prefeito, retornando às suas atividades de deputado estadual. Jones Cavaglieri cumpre um mandato apontado como sofrível, mas conseguiu superar crises políticas que resultaram em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara, com ameaça de cassação. 

PT

A entrada do PT na disputa segue a recomendação da Nacional de ter candidatos nas eleições majoritárias no maior número possível de cidades, segundo a presidente da Executiva Municipal, Márcia Hosana Borges de Souza. “Os nomes escolhidos pelos 17 companheiros que irão votar serão referendados pelo diretório estadual”, explicou.

“As chapas proporcionais e as coligações majoritárias, além de decisões sobre apoio a candidaturas de outros partidos, serão aprovadas no encontro municipal, de forma excepcional, considerando o avanço da epidemia da Covid 19, as medidas de distanciamento social e a necessidade de proteger os filiados”, acrescentou Márcia.

O diretório municipal fará o debate a partir das propostas apresentadas em reuniões anteriores com filiados e definirá, além do pré-candidato a prefeito, a chapa de vereadores. “Na atual conjuntura, sofremos a nível nacional, estadual, e, principalmente, municipal, pela ausência de representantes verdadeiramente do povo”, afirma Márcia.

Mais Lidas