segunda-feira, março 31, 2025
30.9 C
Vitória
segunda-feira, março 31, 2025
segunda-feira, março 31, 2025

Leia Também:

Com perfil descontraído, Chica Chiclete ajuda chapa do PMDB

O primeiro suplente da coligação do PMDB na disputa de 2008, em Vila Velha, é Francisco Spala Neto. Mas em Vila Velha, ele é conhecido como Chica Chiclete e vem chamando a atenção do eleitorado pela forma divertida que faz campanha, mas não pode ser considerado um “candidato bizarro”, como muitas vezes tenta-se rotulá-lo.

Com a votação de 1.545 votos na disputa passada, ele é um dos nomes que o partido conta para puxar votos para a coligação e está entre os nomes com mais chances de ocupar uma das cadeiras da Câmara. Mas, por trás da personagem, o candidato quer mostrar que a política não é uma aventura em sua vida. 

Filiado ao PMDB há 25 anos, já foi líder comunitário, presidente de escola de samba e é militante do movimento gay do Espírito Santo. Se eleito, quer trabalhar não só pelo movimento, mas também pelas comunidades mais carentes.

Em sua abordagem ao eleitorado, o cor de rosa da roupa, as perucas e a pesada maquiagem andam lado a lado com a proposta de campanha. Em entrevista a Século Diário neste fim de semana, o candidato fala sobre preconceito, política e a função do legislador. 

Na entrevista, Chica Chiclete conta sua entrada na política, mostra sua visão da disputa em Vila Velha e a convivência com o candidato majoritário de sua coligação, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM). Confira neste sábado (29).

Mais Lidas