domingo, novembro 24, 2024
23.9 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Daniel da Açaí assume Henrique Follador como pré-candidato em São Mateus

Ex-secretário era apontado como nome da preferência do prefeito, que agora articula a vaga de vice

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, o Daniel da Açaí, assumiu a pré-candidatura do ex-secretário de Saúde de sua gestão Henrique Follador (PDT), que já era apontado como possível nome de sua preferência, e participa diretamente das articulações para a indicação do vice, que não foi anunciado na convenção do partido realizada nesse sábado (27). 

Ao confirmar Follador, o prefeito afirmou: “O Henrique não é um candidato qualquer; é o meu candidato, é o candidato da periferia”, exaltou, citando a área onde tem maior popularidade. Por esse motivo, a convenção foi realizada no bairro Liberdade, onde se concentram camadas mais pobres da população.

Nos meios políticos, as conversas para escolha vice envolvem alguns partidos, até mesmo o PP, do deputado federal Da Vitória, que na semana passada, lançou a pré-candidatura do empresário Cássio Caldeira. A federação PT, PV e PCdoB, que lançou Zenilza Pauli como pré-candidata, também estaria no leque de articulações.

Há ainda a possibilidade de abertura de diálogo com a Rede Sustentabilidade, federada com o Psol, e o PSB, do governador Renato Casagrande, aliado do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, principal liderança do PDT no Espírito Santo.

O nome de Henrique Follador está confirmado pelo PDT desde abril passado, a partir de pesquisas internas que indicariam destaque na condução da pasta de Saúde, principalmente no período mais crítico da Covid-19.

São Mateus mantém, até esta segunda-feira (29), 10 pré-candidatos para a disputa eleitoral. Somam-se ao cenário, ainda, o radialista Carlinhos Lyrio, confirmado em convenção do Republicanos nesse final de semana; o também radialista Ferreira Júnior (Rede); o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (União); o empresário Marcus Cozivip (Podemos); Clebinho Bazoni (PSDB); ex-prefeito Amadeu Boroto (MDB), caso consiga liminar na Justiça; e o pastor Nilis Castberg (PL).

Mais Lidas