quarta-feira, fevereiro 5, 2025
22.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

De saída do PSB, Vandinho Leite conversa com PL, PTB e PSDB

Na semana passada, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Esportes do governo Renato Casagrande, Vandinho Leite protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sua desfiliação do PSB. Paralelamente, ele conversa com três partidos – o embrionário PL, o PTB e o PSDB – visando sua entrada na disputa eleitoral no município da Serra, em 2016.
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (16), Vandinho Leite fala sobre o processo eleitoral de 2014, em que mesmo tendo sido o quinto mais bem votado, com 86.506 votos, ficou fora da bancada federal, por causa da legenda. 
 
Daí sua movimentação para sair do PSB sem perder a suplência. Ele alega que o PSB se movimentou na reta final da eleição para o então candidato a deputado federal Paulo Foletto o ultrapasse na votação. Quanto ao seu futuro, a escolha partidária vai depender de vários fatores, que dependem da conjuntura nacional.
 
Entre os fatores estão: criação do PL, que segue em ritmo acelerado e que ele tem ajudado no Estado; a possibilidade de fusão entre PTB e DEM e a movimentação do PSDB para lançar candidaturas em todo o País para fortalecer a base de Aécio Neves, visando a eleição de 2018.
 
Sobre a disputa municipal, Vandinho destaca a fadiga do modelo de gestão que vem sendo tocado há duas décadas por Sérgio Vidigal (PDT) e o atual prefeito Audifax Barcelos (PSB), que embora distanciados hoje, se assemelham em suas atuações na prefeitura. 
 
Neste sentido, o ex-deputado se sente preparado para apresentar à cidade um novo modelo de gestão, que avance na prestação de serviços à população e uma nova relação com a sociedade. 

Mais Lidas