quinta-feira, janeiro 2, 2025
29.9 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Decisão do tucanato tende para a intervenção no PSDB de Vitória

O presidente regional do PSDB, deputado federal César Colnago, deve anunciar nesta sexta-feira (5) o veredicto sobre o pedido de anulação da convenção do PSDB de Vitória, realizado no último dia 16 de março. A expectativa é de que a Executiva decida pela anulação da convenção municipal e pela intervenção no diretório.

A anulação foi pedida por um membro do partido sob a alegação de que dispositivos do regimento foram desrespeitados na escolha da chapa de consenso. O pedido foi analisado na última segunda-feira (1) e o presidente pediu um prazo para deliberar sobre o assunto.

Nos bastidores, porém, a discussão teria sido acrescida de outros elementos políticos, que aumentam a expectativa pela intervenção. Os convites de outros partidos para acolher a principal estrela tucana, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, deixou transparecer o clima pesado que se instalou no ninho tucano.

Luiz Paulo seria um dos insatisfeitos com a escolha do novo diretório, que teria sido teleguiado pelo vereador Luiz Emanuel Zouain. Luiz Paulo não participou da convenção e estaria também pressionando para a intervenção. A aproximação do vereador do prefeito Luciano Rezende (PPS), que derrotou Luiz Paulo nas eleições de outubro passado, é um dos motivos da desavença.

Mas além da decisão sobre a Municipal, o clima de descontentamento deve chegar até a Estadual. Os aliados do ex-prefeito estariam pressionando para que nenhum nome ligado ao vereador Zouain seja incluindo como membro da Estadual.

A convenção do PSDB será no próximo dia 20 de abril e deve escolher os novos membros da Executiva e do diretório estadual do partido. Colnago está cotado para ser mantido no posto de presidente regional da sigla.

 

Mais Lidas