Depois de denunciado pelo ex-líder do governo, Enivaldo dos Anjos (PSD), e pressionado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos da Assembleia Legislativa, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) cancelou o contrato 030/2019, celebrado em caráter emergencial com a empresa Águia Assistência Automotiva 24hs Ltda, que visava a prestação de serviços de remoção de veículos por meio de guinchos na Grande Vitória.
O resumo do termo de rescisão amigável, assinado pelo diretor Administração, Financeiro e de RH do Detran, Jorge Teixeira e Silva Neto, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19). A assinatura do contrato emergencial com a Águia é combatida pelo deputado desde o final do mês passado, quando de sua publicação.
O valor global do contrato era de R$ 3 milhões e o parlamentar questionou como uma empresa de capital social de apenas R$ 130 mil podia celebrar um contrato nesse valor.
No último dia 12, o deputado, que preside a CPI, oficiou o diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira, solicitando informações sobre o cancelamento da contratação, conforme havia sido garantido tanto pelo líder do Governo, deputado Freitas, quanto pelo vice-líder, deputado Dary Pagung, ambos do PSB.
Enivaldo dos Anjos não quis comentar a rescisão contratual e apenas enfatizou que se dá por satisfeito com a medida. “Qualquer coisa que se faça no Estado para voltar à terceirização do serviço de pátio ou de guincho, eu serei contra. Essas empresas não são confiáveis e, se são necessários, esses serviços têm que ser prestados pelo próprio Estado”, disse.