Quinta, 04 Julho 2024

Doutor Antonio define policial militar como vice nas eleições em Itapemirim

antonio_ernane_redes2 Redes Sociais
Redes Sociais

Doutor Antonio (União), prefeito de Itapemirim, no litoral sul do Estado, escolheu quem será o vice em sua chapa nas eleições municipais de outubro deste ano: o policial militar e empresário Ernane Silva (sem partido). O acordo entre os dois foi selado em reunião realizada em Itapemirim na noite dessa segunda-feira (1).

Século Diário recebeu informações sobre a realização do encontro nesta terça-feira (2) e questionou o prefeito de Itapemirim sobre o assunto, que confirmou que a chapa está "100% encaminhada". Segundo Doutor Antônio, a escolha do vice se deu pela "tradição das famílias", uma vez que a de Ernanes "é muito tradicional", "pelo bom relacionamento que a gente tem" e "pela índole dele".

Ernane Silva é sargento da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e proprietário de uma pousada e de espaços de festas em Itaipava, balneário de Itapemirim, sendo uma figura bastante conhecida e influente tanto em Itapaiva quanto em Itaoca, outro distrito do município.

Em 2022, quando Itapemirim teve uma eleição suplementar para prefeito, Ernane tentou se viabilizar na disputa, mas sua candidatura não vingou. Informações de bastidores apontam que ele sempre foi muito próximo do ex-prefeito cassado em 2022, Thiago Peçanha (PSB), e a decisão de se somar a Doutor Antônio nas eleições deste ano indica um afastamento entre os dois.

Por ser militar, Ernane Silva poderá definir o seu partido até os instantes finais antes do prazo de registro da candidatura. "A gente está negociando com alguns partidos. Tem algumas conversas adiantadas, mas nós vamos esperar até o último minuto do segundo tempo para fazer essa divulgação", afirma Doutor Antônio.

Outros pré-candidatos

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) também definiu, nessa segunda-feira, sua chapa completa em Itapemirim, com Claudia Carvalho como pré-candidata a prefeita e Jésus Gomes como vice. A escolha do Psol por uma candidatura própria cria barreiras contra o assédio de outras candidaturas à Rede Sustentabilidade, sigla com quem os psolistas formam uma federação.

Um dos pré-candidatos que mantiveram diálogo com a Rede no passado, Alex Wingler (Podemos), lançou sua pré-campanha oficialmente no último sábado (29). Alex da Saúde (nome de urna que deverá adotar) está prestes a deixar o cargo de secretário de Saúde de Cachoeiro para se dedicar às eleições.

Thiago Peçanha, por sua vez, que passou a contar com diversas pessoas de seu grupo político na Rede Sustentabilidade, tem se colocado como pré-candidato, mas foi cassado e está inelegível. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem um encontro marcado para esta terça-feira (2) em Itapemirim, com a presença dos deputados estaduais Tyago Hoffmann e Janete de Sá.

Presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim, Paulinho da Graúna (Republicanos) é considerado um forte concorrente este ano. 

Outros pré-candidatos a prefeito incluem o vereador João Bechara (PSDB), o dentista Geninho Bechara (PDT) e o empresário bolsonarista Vinícius Viana (PL). 

Psol e Rede entram em rota de colisão em Itapemirim

Conflito da federação partidária se deve às movimentações eleitorais do ex-prefeito Thiago Peçanha
https://www.seculodiario.com.br/politica/psol-e-rede-entram-em-rota-de-colisao-em-itapemirim

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 04 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/