quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Elcio Alvares deixa liderança do governo na Assembleia

O deputado Elcio Alvares (DEM) anunciou na sessão desta segunda-feira (30), na Assembleia, sua saída do cargo de líder do governo na Casa. O deputado leu uma carta enviada ao governador Renato Casagrande nesse domingo (29), comunicando sua decisão. A sessão foi marcada por ataques ao governo, vindas do deputado Paulo Roberto (PMDB), que foram rebatidas pelo socialista Freitas. O deputado  Vandinho Leite (PSB) passa a assumir a liderança do governo no Legislativo estadual.
 
Desde que o ex-governador Paulo Hartung anunciou ao PMDB sua disponibilização para a campanha, Elcio Alvares vinha afirmando que uma vez confirmada a candidatura do peemedebista, ele deixaria a liderança do governo. A confirmação aconteceu nesse domingo (29), com a convenção do PMDB, que apresentou a chapa formada pelo ex-governador na disputa ao governo, a deputada federal Rose de Freitas, na disputa ao Senado e o deputado federal tucano, César Colnago (PSDB), como vice de Hartung.
 
Após a confirmação da coligação, da qual faz parte o DEM de Elcio, o deputado enviou uma carta ao governador, que foi lida na sessão desta segunda. Na carta, o deputado afirma que diante da convenção do DEM, realizada no sábado (28) e da homologação de seu nome à reeleição para a Assembleia vai se posicionar politicamente.
 
Ele agradeceu a confiança do governador e garantiu que continuará trabalhando em prol da governabilidade. O governo deve anunciar quem é o novo líder nesta terça-feira (1).
 
A carta de despedida de Elcio Alvares pareceu ter aberto um espaço para que as críticas do deputado Paulo Roberto, que já vinham duras desde sua chegada à Assembleia, como suplente, no início de 2013, endurecessem ainda mais, os temas, porém, são recorrentes como os gastos do Estado e a briga por autoria de obras no Estado.
 
Sem a liderança de Elcio, que há tempos já não vinha defendendo o governador das criticas do deputado, foi o socialista Freitas quem assumiu o papel de porta-voz do governador. O deputado do PSB usou o horário das lideranças para ressaltar as ações do governo e rebater críticas do peemedebista Paulo Roberto. 

Mais Lidas