Prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, anunciou Wanderson Melgaço como vice
O prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), Enivaldo dos Anjos (PSB), confirma sua pré-candidatura à reeleição, na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (5), com o apoio do PSDB e do Podemos, em convenção conjunta dos três partido. O grupo será reforçado com a união do PP, presidido no Estado pelo deputado federal Da Vitória, o que isola o atual vice-prefeito, Gustavo Lacerda (Republicanos). O vice é Wanderson Melgaço, também do PSB.
A decisão do PP de se juntar a PSB, PSDB e Podemos na frente partidária em apoio a Enivaldo, foi tomada em convenção realizada na sexta-feira (2). Com isso, é aguardada apenas a realização dos eventos dos partidos aliados, para confirmar o nome do candidato a prefeito que será apoiado pelo grupo. O PSDB tem como vice-presidente o deputado estadual Mazinho dos Anjos, sobrinho de Enivaldo, e o Podemos é o partido do ex-prefeito Alencar Marim
Lacerda, que era também secretário de Saúde, rompeu com Enivaldo passados apenas seis meses de gestão, em 2021. Candidatou-se a deputado estadual em 2022 e agora disputa a prefeitura, pelo grupo político do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos).
Os dois partidos da base de apoio de Enivaldo, PSDB e o PSB, têm 12 dos 13 atuais vereadores. Somente João Batista Farias Vencioneck, filiado ao Republicanos, é da oposição.
Estão filiados ao PSDB os vereadores Reinaldo Neri Gomes da Silva, o Borrinha, Higor Soares, Lula Coser, Elivan Ramos e Rafael Malaquias e Rafael da Saúde. No PSB, estão o presidente da Câmara, Alemão Vitorino, além de Emerson Lima, Leandro Ais, Jadeir Brum, Fernando Carabina, Israele Cândido e Joncicler Honório.