quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Enivaldo dos Anjos quer Comissão Especial para apurar conduta de secretário

A batalha travada entre quatro ou cinco deputados estaduais com os secretários da equipe do governo Paulo Hartung ganhou mais um capítulo na sessão desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) propôs a criação de uma Comissão Especial para apurar a oferta de cursos profissionalizantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) . 
 
Enivaldo voltou a criticar o chefe da pasta, Vandinho Leite, que estaria, segundo o parlamentar, distribuindo, de maneira irregular, certificados de conclusão de cursos sem que eles fossem ministrados para ampliar seu eleitorado de olho nas eleições de 2018.
 
“Vamos abrir aqui a Comissão para trazer os alunos formados e ver se eles sabem ao menos onde foram entregues esses diplomas”, disparou o deputado, que voltou a relacionar outros deputados da Assembleia à entrega sistemática de diplomas pela Secretaria. O deputado também disparou contra os colegas de plenário, dizendo que iria revelar os deputados que estão sendo beneficiados com a distribuição dos diplomas. 
 
Em entrevista ao jornal A Gazeta do último domingo (17), o secretário Vandinho Leite afirmou que quem faz a seleção é a Escola Técnica Vasco Coutinho e que muitos deputados presenciam as aulas e comparecem às formaturas, reconhecendo a importância e seriedade do projeto. 
 
“Estamos de portas abertas para qualquer deputado ou outras pessoas que queiram conhecer melhor o OportunidadES”, disse Vandinho. Mas os deputados parecem interessados em ampliar o embate com os secretários. A criação de uma Comissão Parlamentar Especial não obedece à fila de CPIs e deve ser aprovada em plenário pelos deputados da Casa.

Mais Lidas