domingo, novembro 24, 2024
22.1 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Erick destaca falhas do governo em encontro, mas não apresenta projetos

Com evento em Vitória, Erick Musso reforça sua pré-candidatura ao governo, que não consegue avançar

Republicanos

Críticas ao governo Renato Casagrande (PSB) marcaram o encontro do partido Republicanos, realizado na noite dessa quinta-feira (19), em Vitória, para reforçar a pré-candidatura do deputado Erick Musso ao Palácio Anchieta, visando atingir competitividade, com a melhoria da pontuação nas pesquisas eleitorais. Erick e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que fizeram os principais discursos, ao invés de projetos para o Estado, discorreram sobre realizações de suas gestões e apontaram metas generalizadas, como “comida no prato”.

Com transmissão online, o “Encontro 10” não contou com a participação do deputado federal Amaro Neto, campeão de votos na eleição passada e considerado uma das estrelas do partido, pré-candidato à reeleição. “Ele teve compromissos familiares”, explicou o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, que acrescentou: “Alguns convidados não conseguiram ir: Marcos Guerra, Carlinhos Lyrio”, pré-candidatos à Câmara federal e à Assembleia Legislativa, respectivamente.

Nos bastidores, afirmam que a ausência de Amaro, que não enviou sequer um representante, se deve a pressões políticas de outros setores, o que explicaria, também, a não participação do deputado estadual Renzo Vasconcelos (PSC), do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União), e de outras lideranças do interior.

Uma das presenças mais notadas foi a do ex-prefeito de Colatina e pré-candidato ao Senado, Sergio Meneguelli, alvo de comentários de bastidores dando conta de que ele estaria sendo preterido por força de articulações do ex-senador Magno Malta (PL), em busca de um alinhamento com o Republicanos. Meneguelli recebeu abraços e cumprimentos e foi citado por Erick como o “o nosso pré-candidato ao Senado”, enquanto o locutor afirmava que o Republicanos é “o verdadeiro partido conservador”.

Ao anunciar os pré-candidatos à Câmara e à Assembleia, Erick Musso não levou muito tempo, considerando o número de presentes ao ato, muito reduzido. Entre eles, a ex-senadora Luzia Toledo (Republicanos), o ex-deputado estadual Reginaldo Almeida (PSC) e a vice-prefeita Capitã Estéfane (Patri), que concorrem à Assembleia, e o vereador de Vila Velha Devanir Ferreira (Republicanos), a deputada federal Lauriete (PSC) e Rafael Favatto (Patri), que estão na disputa à Câmara.

Mais Lidas