Comissão de Educação realizará reunião um dia antes, para discutir os PLs de Davi Esmael e Leonardo Monjardim
Os Projetos de Lei 225/2017, de autoria do vereador Davi Esmael (PSD), e 218/2022, do vereador Leonardo Monjardim (Patri), que tratam do Escola sem Partido, serão votados nesta quarta-feira (15) na Câmara de Vitória. A análise da matéria em plenário será precedida da Tribuna Livre, na qual terão direito de fala representantes da sociedade civil, um a favor e outro contra as propostas, que envolvem as redes estadual e municipais de ensino.
O vereador André Moreira (Psol) defendeu que nesta quarta, ao invés da votação, fosse realizada uma audiência pública, mas o que ficou estabelecido foi a antecipação da sessão desta terça-feira (14) para segunda-feira (13), para que possam dialogar com as bases e mobilizá-las para a reunião da Comissão de Educação, nesta terça, às 9h, aberta ao público, quando o projeto será debatido.
Contrários à medida, apontada como “lei da mordaça”, profissionais da educação se mobilizam por meio do Movimento Escolas pela Democracia, uma rearticulação do Fórum Pela Escola Democrática.