Senador Ciro Nogueira (PI) se reúne com candidatos em Vitória, Serra e Cachoeiro
Um encontro entre o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), candidato à reeleição, e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do Partido Progressistas (PP) e ex-homem-forte de Jair Bolsonaro (PL), será realizado nesta quinta-feira (29), para reforçar a coligação com o Republicanos, da qual fazem parte, também, o PRD, Novo, DC e PSD, visando as eleições municipais. Apesar de seu partido ter um membro no governo Lula, o deputado federal André Fufuca, ministro dos Esportes, Ciro Nogueira integra o bloco do “centrão” e é um dos mais entusiastas apoiadores do ex-presidente.
A visita ao Estado inclui participação na Cachoeiro Stone Fair, tradicional feira de mármore e granito em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, e, com a participação do presidente estadual do PP, deputado federal Josias Da Vitória, haverá uma reunião com candidatos do partido no Espírito Santo, representantes da direita bolsonarista, em um cerimonial em Cachoeiro, para definir metas. À noite, irá ao lançamento da campanha do candidato a prefeito da Serra, Audifax Barcelos, do seu partido.
O senador monta estratégia para as eleições de 2026, com a experiência de quem já ocupou a Casa Civil de Bolsonaro, com o objetivo de gerenciar a distribuição das verbas de emendas parlamentares, que alimentavam as bases eleitorais dos deputados, juntamente com o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL). Defensor de uma anistia para o ex-presidente, tornado inelegível e respondendo a processos por roubo de joias, falsificação de cartões de vacinas e tentativa de golpe de Estado, afirma que, para 2026, a candidatura Bolsonaro deve ser viabilizada, tendo como base principal prefeitos eleitos neste ano.
No Espírito Santo, nos 78 municípios, o PP disputa em 24, além de Cachoeiro e Serra: Afonso Cláudio (Luciano Pimenta), Águia Branca (Jailson Quiuqui), Alegre (Nirrô Emerick), Alfredo Chaves (Hugo Luiz), Baixo Guandu (Neto Barros), Bom Jesus do Norte (Marquinhos Messias), Brejetuba (Romério Badaró), Conceição do Castelo (Adilar), Divino de São Lourenço (Sebastião Mutuca), Domingos Martins (Carlinhos Borboleta), Dores do Rio Preto (Thiaguinho), Ecoporanga (Nem Gari), Governador Lindenberg (Leonardo Finco), Guaçuí (Vagner Rodrigues), Ibitirama (Romildo Pité), Ibiraçu (Naciene Vicente), Itaguaçu (Uesley Corteletti), Itarana (Ademar Schneider), Marechal Floriano (Lidiney Gobbi), Jeronimo Monteiro (Mitter), Pancas (Guima), Vila Valério (Davi), Aracruz (Dr. Coutinho) e Guarapari (Zé Preto).