Marcos Soares Moreira, o “patriota capixaba”, passou 120 dias preso por participar dos ataques de 8 de janeiro
Depois de ficar 120 dias preso no Presídio da Papuda, em Brasília, por participação nos atos terroristas de 8 de janeiro, o empresário bolsonarista Marcos Soares Moreira, “patriota capixaba”, como se autointitula, da Serra, voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com xingamentos e acusações, em vídeo divulgado na rede social TikTok: “Me prendam novamente. Eu não estou com medo”, desafia Marcos.
Solto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ele afirmou: “Jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Querem me prender, podem prender”. E completou: “Mandem o PCC me prender, que vocês apoiam”.
O extremista, que saiu da prisão e afirma que em 2024 vai se candidatar a vereador pela Serra, acusa os ministros de terem lhe “tirado a dignidade” e que não se importa mais com a própria vida. “Vocês tiraram tudo o que de mais importante eu tinha, que é minha dignidade. Hoje não tenho prazer de comer, de tomar banho e passar perfume. Não tenho libido sexual. Não tenho desejo nem de orar. Estou aqui para servir ao meu país…Vai chegar a hora de vocês. Este país de gente frouxa eu não vou fazer parte”, diz.
O “patriota capixaba” também tem distribuído material convocando um novo ato de protesto para o feriado de 12 de outubro, dedicado à santa católica Aparecida e Dia das Crianças.
As declarações do bolsonarista repercutiram nos meios políticos. Em rede social, a deputada federal e presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, condenou os ataques criminosos que Marcos faz aos ministros do Supremo, compartilhando o vídeo com o seguinte texto: “Lavagem cerebral promovida pelo bolsonarismo é uma praga. Exemplo disso é esse golpista, preso por envolvimento nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, que não mostra nenhum remorso após 120 dias na Papuda, e continua atacando os ministros do STF. Absurdo!”.