sexta-feira, novembro 22, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, novembro 22, 2024
sexta-feira, novembro 22, 2024

Leia Também:

Filho de Sergio Vidigal assume comando do PDT no Estado

Dudu Vidigal atua nos bastidores políticos, junto ao pai, e sempre afirma que não pretende disputar cargos eletivos

O advogado Sergio Eduardo Correa Vidigal, o Dudu, filho do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, será o novo presidente do PDT no Espírito Santo, partido liderado por seu pai no Estado. Ele substitui na função o pré-candidato à prefeitura do município, Weverson Meireles, lançado no último dia 16, depois da desistência do prefeito de concorrer à reeleição.

Dudu atua nos bastidores políticos e sempre afirma que não pretende disputar cargos eletivos, condição que pode mudar. Atualmente diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), sua ida para o PDT mantém a família no controle da sigla, com a estratégia de isolar o midiático deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), pré-candidato à prefeitura.

Sergio faz acenos ao antigo adversário, o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), também na disputa. No lançamento da candidatura de Weverson Meireles, ele destacou que “não pode haver retrocesso na administração da Serra”, numa referência a Muribeca, ao mesmo tempo em que os bastidores políticos comentam que os dois poderão se encontrar para firmar compromissos visando o segundo turno eleitoral.

A mudança na direção do PDT, que mantém Sergio Vidigal na vice-presidência, a partir da homologação na Justiça Eleitoral, mais a aproximação com Audifax, não representam qualquer alteração na base de apoio ao governador Renato Casagrande (PSB), apesar de o ex-prefeito ser vinculado ao grupo do deputado federal Da Vitória. Nesse contexto, a articulação é contrária ao atual governo, inclusive com projetos para as eleições gerais de 2026.

O prefeito Sergio Vidigal, já no quarto mandato, e o ex-prefeito Audifax Barcelos, com três, alcançam boa avaliação em suas gestões e são considerados no mercado como os principais nomes. A entrada do deputado estadual Pablo Muribeca, apesar da movimentação promovida, ainda não teria encontrado sustentação capaz de desequilibrar a densidade das duas lideranças mais conhecidas no município.

Mais Lidas