quarta-feira, setembro 18, 2024
23.3 C
Vitória
quarta-feira, setembro 18, 2024
quarta-feira, setembro 18, 2024

Leia Também:

Gleisi Hoffmann vem a Vitória para lançamento do palanque de João Coser

Deputado destaca a importância de sua candidatura a prefeito para o PT no cenário nacional

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, estará presente na convenção do partido em Vitória, neste sábado (3), para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual e ex-prefeito João Coser à prefeitura nas eleições de 6 de outubro.

“Será uma honra recebê-la no momento em que iniciamos nossa caminhada em favor de uma Vitória para todos. Isso dá a dimensão da importância da nossa candidatura para o Partido dos Trabalhadores no cenário nacional”, destaca Coser.

No mesmo dia em que anunciou a visita de Gleisi Hoffmann, o deputado foi alvo de mais um representação apresentada pelo Republicanos, partido do atual prefeito, Lorenzo Pazolini, pré-candidato à reeleição, por ter contratado, segundo a denúncia, impulsionamento de conteúdo irregular no Facebook para criticar a gestão municipal. Os dois devem, mais uma vez, polarizar a disputa na Capital, como ocorreu em 2020.

O petista ainda não indicou quem ocupará a vaga de vice e mantém seu arco de alianças mais restrito à Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, e ao PDT. 

A convenção, que também vai consolidar os candidatos à Câmara de Vereadores pela federação, será realizada às 10 horas, no auditório Alice Vitória Hotel, no Centro de Vitória. 

Alerta

A ação do Republicanos, fundamentada no artigo 96 da Lei 9.504/97, acusa Coser de utilizar os impulsionamentos com críticas, o que é proibido pela legislação eleitoral para conteúdos negativos durante o período de pré-campanha ou campanha. A representação solicita que os seguidores obtidos através dessa propaganda sejam excluídos da lista do pré-candidato do PT.

Na decisão, a 52ª Zona Eleitoral afirmou que a propaganda eleitoral para as eleições deste ano só poderá começar a partir de 16 de agosto. Antes dessa data, a propaganda antecipada é permitida apenas para promover qualidades pessoais, sem pedidos explícitos de voto. 

Mais Lidas