sábado, novembro 23, 2024
21.6 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Grupo de empresários se organiza para concorrer à Prefeitura da Serra

Sérgio Vidigal afirma que não vai disputar a reeleição, mas seu nome é considerado um dos mais fortes

Por enquanto a movimentação ainda está discreta, em grupos de WhatsApp, mas a partir de julho próximo, um grupo de empresários da Serra ligados a partidos ultraconservadores pretende iniciar a divulgação mais aberta de projetos visando disputar a Prefeitura da Serra em 2024. O nome a ser escolhido milita fora da área de influência do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que embora afirme que não irá tentar a reeleição, é apontado como nome forte, e o ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), já em pré-campanha antecipada.

Segundo informações que circulam nos meios políticos, o grupo é formado pelos empresários Wilson Zoom, Carlos Alberto Souza de Oliveira, Santo Biazuti e João Aliança, ligados a partidos de direita, como o PL, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PTB, que deve se fundir com Patriota, e o Novo. Todos eles não têm histórico de participação em disputas para cargos eletivos e, entre os políticos, está a delegada Gracimeri Gaviorno, ex-candidata a deputada estadual em 2022 pelo Republicanos.

O objetivo, de acordo com as informações, é lançar um nome que possa ser considerado uma “terceira via” para fazer embate às prováveis candidaturas de Sérgio Vidigal e Audifax. O prefeito se mantém na negativa quanto à reeleição, enquanto seu desafeto, Audifax, movimenta as redes sociais por meio de postagens de cunho político, na maioria com críticas à atual gestão municipal. Hoje, é apontado como possível sucessor de Vidigal, o ex-apresentador de TV Philipe Lemos (PDT), secretário de Turismo da Serra.

A movimentação do grupo intensifica as articulações de lideranças que já estão no campo eleitoral visando garantir o nome na disputa, a um ano e cinco meses das eleições municipais do ano que vem. O nome indicado pelo grupo de empresários terá pela frente, em uma projeção a partir do cenário atual, Audifax e Vidigal, os mais citados, e ainda os deputados estaduais Pablo Muribeca (Patri), que pode se unir ao grupo e ser indicado para liderar a disputa, e Vandinho Leite (PSDB) e Alexandre Xambinho (PSC).

As especulações sobre as pré-candidaturas à Prefeitura da Serra nas eleições de 2024, passam também pelo deputado federal Amaro Neto (Republicanos) e o jornalista Ronaldo Cassundé (PT), já em movimentação aberta, fora do âmbito especulativo, que pretende oficializar seu nome neste sábado (20).

Mais Lidas