sábado, novembro 23, 2024
21.6 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Grupo do PT na Serra faz evento para garantir palanque à prefeitura

Posicionando-se como pré-candidato, Cassundé busca avançar sobre o eleitorado progressista que votou em João Coser

Será neste sábado (20), no espaço de festas “Quintal do Céu”, em Jardim Carapina, Serra, o encontro da Alternativa Socialista do PT, liderado pelo deputado estadual João Coser, para apresentar a pré-candidatura do jornalista Ronaldo Cassundé a prefeito nas eleições de 2024. O evento marca o início da corrida eleitoral no maior município do Estado, onde o PT alcançou bom desempenho nas últimas eleições.

João Coser, eleito com 58,2 mil votos, mais de 10 mil na Serra, estará presente ao ato, bem como sua filha, a vereadora de Vitória, Karla Coser. O município também ajudou a eleger a deputada federal e presidente estadual da legenda, Jack Rocha.

O Encontro Municipal da Alternativa Socialista, nome da tendência interna do Partido dos Trabalhadores liderada por Coser em Vitória e Cassundé na Serra, vai acontecer durante todo o dia. 

Posicionando-se como o pré-candidato do presidente Lula na Serra, Cassundé tem avançado sobre o eleitorado progressista da cidade. O grupo de João Coser aproveita-se do vácuo deixado pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que afirma não ter interesse na reeleição, embora não seja descartado, ainda, pelo mercado político.

O Encontro Municipal da Alternativa Socialista, nome da tendência interna ao Partido dos Trabalhadores liderada pelos Coser em Vitória e por Cassundé na Serra, vai acontecer durante todo o dia. Consta na programação análise de conjuntura, definição da tática eleitoral (proporcional e majoritária) de 2024, e indicação do coordenador da tendência na Serra, que deverá ser Cléber Lanes, advogado e membro do diretório municipal do PT.

Também vão compor a mesa de abertura do evento o cientista social José Carlos Pigati, um dos fundadores do PT da Serra e militante na tendência Democracia e Participação (Depar); e o presidente municipal do PT, Miguel Júnior, que é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). São aguardadas, ainda, lideranças dos movimentos popular, sindical, estudantil, de mulheres, LGBTQIA+, de igualdade racial, meio ambiente e luta pela terra.

Articulações

Além de Cassundé, a movimentação em torno de pré-candidaturas à Prefeitura da Serra envolvem os deputados estaduais Alexandre Xambinho (PSC) e Pablo Muribeca (Patri), e o ex-apresentador de TV Philipe Lemos (PDT), este se Sergio Vidigal não for candidato à reeleição.

Há ainda um grupo de empresários que está em fase de organização e o deputado federal Amaro Neto (Republicanos), todos no campo das especulações. O nome de Cassundé terá que passar pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), instância do PT que confirma as candidaturas

Mais Lidas