domingo, novembro 24, 2024
23.3 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

​’Impeachment Já’ promove carnaval dia 12 e organiza carreata para o dia 21

O evento “Agitação pré-carnavalesca Impeach Stop Bolsonaro” será realizado na Praça do Papa

O movimento suprapartidário “Impeachment Já – ES em Luta” programa para o próximo dia 12, uma sexta-feira, o evento “Agitação pré-carnavalesca “Impeach Stop Bolsonaro”, na Praça do Papa, em Vitória, das 16 às 20 horas. Neste domingo (7), o grupo fará uma reunião virtual, em continuidade às ações iniciadas com carreatas realizadas em 21 de janeiro na Grande Vitória e em diversas cidades do País.

Além desses dois eventos, o movimento programou para o próximo dia 19 de fevereiro, também uma sexta, plenária de organização da Carreata do dia 21, domingo, em horário ainda a ser definido. O carnaval do dia 12 seguirá as normas de distanciamento, para evitar contágio da Covid-19, e obedecerá as recomendações das autoridades médico-sanitárias, como garante o movimento. Os carros serão pintados e adesivados com o “enredo Impeachment Já!”.

O evento ficou decidido depois da vitória de Arthur Lira (PP-AL) sobre Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (1º), fortalecendo o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar de ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) respondendo à acusação de ter recebido propina de R$ 106 mil da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), em 2012, entre outros crimes, como prática da “rachadinha”, Lira foi eleito com esmagadora quantidade de votos. Sua campanha teve um custo de mais de R$ 3 bilhões, direcionado aos deputados em forma de emendas parlamentares.

“Camaradas, as derrotas no parlamento já eram esperadas e não havia nenhuma garantia de que com a vitória do candidato do Maia [Rodrigo, DEM] o impeachment sairia. Essa foi a análise que a coordenação fez na reunião de ontem (4). Para ampliar essa análise e reorganizar o grupo, marcamos uma reunião para o próximo domingo”, diz o comunicado dos organizadores do evento. 

O movimento suprapartidário pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro chegou ao Espírito Santo no último mês, após intensificado em várias cidades brasileiras desde o panelaço do dia 15 de janeiro. Os manifestantes começaram a se agrupar em movimentos suprapartidários a partir do agravamento das mortes causadas pela Covid-19 em Manaus, motivo e comoção mundial, onde a incompetência do governo federal ficou exposta, em um cenário de repetidos erros, resultando em centenas de mortes por falta de oxigênio.

Mais Lidas