Pré-candidato do PT à Prefeitura de Vitória vê como “um forte sinal” a desistência do colega de plenário
O deputado estadual João Coser, pré-candidato do PT à Prefeitura de Vitória, viu como “um forte sinal” a desistência do também deputado Tyago Hoffmann, do PSB, de concorrer ao mesmo cargo nas eleições de 6 de outubro, e disse que, a partir de agora, espera ampliar a possibilidade de apoio do governador Renato Casagrande (PSB).
Nesta sexta-feira (10), o pré-candidato conversou com Século Diário, rapidamente, entre uma grafada e outra, em um restaurante da Capital, e disse que a ligação de Tyago Hoffmann com Casagrande representava um entrave para o crescimento de sua pré-candidatura. “A saída do Tyago amplia a abertura de diálogo. Estamos conversando, e pela relação do PT com o PSB, esperamos que o governador abrace a nossa pré-candidatura”, destacou.
Para João Coser, entre os nomes apresentados até agora, o de Tyago é o que apresentava maior ameaça à sua movimentação. Sobre o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), ele pontua que, apesar das afirmações do mercado político de que ele atua na sua camada de eleitores, isso não tem procedência. No entanto, manifesta preocupação com a pré-candidatura da deputada estadual Camila Valadão (Psol) e faz um chamamento. “Sei que em um segundo turno a gente vai estar junto, mas por que não agora?”.
Em ritmo de pré-campanha, já que este período, de fato, só começa a partir de agosto, por determinação da Justiça Eleitoral, João Coser estava acompanhado por assessores, que comentaram sobre os números apresentados nesta semana pela pesquisa da Futura Inteligência, para a Rede Vitória. Os levantamentos mostram o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), à frente, seguido pelo candidato do PT, com distância. “Chegou no teto, agora a tendência é cair”.
Sem comentar os números, João Coser frisou, no entanto, que o cenário vai mudar nos próximos dias, e voltou a ressaltar a importância de uma definição de Casagrande, que ainda não se manifestou sobre qualquer um dos nomes já colocados no mercado. A nota divulgada por Tyago aponta que o governador já está articulado. “Atendendo ao pedido do governador Casagrande, retiro minha pré-candidatura à Prefeitura de Vitória e assumo, a partir de hoje, uma tarefa de articulação político-partidária em todo o Espírito Santo”, escreveu o deputado nessa quinta-feira (9).