quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Lideranças do PTB pedem a saída de Serjão Magalhães da direção do partido

Lideranças do PTB do Espírito Santo estão pedindo a saída de Serjão Magalhães da direção estadual do partido. Uma das lideranças históricas da legenda, Anderson Goggi, presidente do diretório de Vitória e há duas décadas no PTB, enviou carta ao presidente nacional da sigla, Roberto Jeferson, responsabilizando Serjão pela crise no partido. 
 
Na carta, Goggi adverte a Jeferson que lideranças importantes do PTB estão na iminência de deixar o partido se Serjão não sair imediatamente da direção estadual. ???Podemos ter uma desfiliação em massa se a nacional não intervir no Espírito Santo???, alertou. Goggi relata que Serjão vem agindo de forma ???arbitrária, autoritária, negligente e por vezes irresponsável???. Ele acrescenta que boa parte da militância está descontente e alguns já pediram a desfiliação. ???Os números registrados no Tribunal Regional Eleitoral mostram a diminuição drástica dos diretórios municipais???. Ele diz que o partido tinha cerca de 46 diretórios antes de Serjão assumir, em fevereiro de 2016, e que agora só tem 11. Goggi também aponta problemas na gestão administrativa do PTB.
 
Ironicamente, Serjão entrou para o PTB pelas mãos de Goggi, que agora pede sua saída ?? ocasião, a pretensão do partido era lançá-lo candidato a prefeito de Vitória. Ele explica, porém, que Serjão não conseguiu a musculatura necessária para entrar na corrida. Goggi teria sugerido, então, que Serjão compusesse chapa como vice de Amaro Neto (SD) ou Lelo Coimbra (PMDB). ???O Serjão resistiu a essa proposta e acabou perdendo o ???time??? de compor com um dos dois???. Segundo Goggi, Serjão forçou a barra para o partido coligar na proporcional com o PRB de Devanir Ferreira. ???Insisti desde o começo que a estratégia em Vitória era chapa ???puro sangue??? à Câmara???. Ele afirma que sua estratégia funcionou, pois o PTB elegeu dois vereadores na capital: Roberto Martins e Dalton Neves. 
 
Vídeo à nacional
 
Para reforçar o teor da carta, Anderson Goggi anexou um vídeo com depoimentos de lideranças do partido, manifestando a insatisfação com a gestão de Serjão Magalhães. O ex-prefeito de Vila Velha, Jorge Anders; a ex-vice-prefeita de Serra, Madalena Santana, militantes do partido que disputaram as últimas eleições, além do vereador Dalton Neves reafirmaram o conteúdo da carta em seus depoimentos. 
 
O advogado Salatiel Barbosa, depois de lamentar os rumos que o partido tomou sob o comando de Serjão, anunciou no vídeo a sua desfiliação do partido. Ele disse que Serjão estava ???implodindo??? o PTB e jogando por terra todo o trabalho de reestruturação do partido feito por José Carlos Elias.

Mais Lidas