Prefeito Lucas Scaramussa aumenta a influência cristã na nova gestão municipal
Lucas Scaramussa (Podemos), prefeito de Linhares, no litoral norte do Estado, divulgou, nessa segunda-feira (3), que o município está preparando a construção de uma Praça da Bíblia. O anúncio foi feito durante um “café com pastores” na sede da prefeitura, com a presença de representantes da Associação de Pastores de Linhares (Apel) e da Associação dos Ministros de Linhares (Amel).
Na mesma ocasião, foi confirmada a realização do “Dia do Louvor” no próximo sábado (8), na programação de verão da praia do Pontal do Ipiranga. A intenção do prefeito é fazer com que o evento se torne parte do calendário cultural da cidade.
De acordo com a prefeitura, o projeto ficará a cargo da equipe de Arquitetura da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Não foram divulgados maiores detalhes sobre a proposta, que faz parte de uma demanda de um grupo religioso, nem sobre qual será custo ao erário de se fazer uma obra para privilegiar uma única vertente religiosa.
O pastor Jabes Menezes de Oliveira, da Igreja Evangélica Batista de Linhares, entregou um documento a Lucas Scaramussa com a reivindicação da construção da Praça da Bíblia, que remonta há 43 anos, segundo o prefeito.
Scaramussa destacou que a Praça da Bíblia será o primeiro projeto de edificações de sua gestão. “A Praça da Bíblia vai ser construída a várias mãos, com toda a comunidade cristã. (…) vai se tornar realidade o local de celebração da vida de um Cristo vivo no meio de nós, aonde vai simbolizar a vida de Cristo e a entrega d’Ele por todos nós, pelo município de Linhares, hoje e sempre”, discursou em um vídeo publicado nas redes sociais.
Cariacica
Outro município do Estado passou a contar com um monumento cristão recentemente. Em outubro de 2023, foi inaugurado na entrada de Cariacica, na descida da Segunda Ponte, o Monumento à Bíblia Sagrada, com 3 metros de altura, 5 de largura e pesando 1,5 tonelada. A obra foi orçada em R$ 165 mil, sendo de autoria do artista Hipólito Alves da Silva.